16 de Julho, 2025 14h07mSegurança por Rádio Agência Nacional

Mais 32 ônibus sofrem ataque de vandalismo em São Paulo

A onda de ataques a ônibus na cidade de São Paulo e região metropolitana, que completou um mês no último dia 12, teve mais atentados criminosos. Foram 32 ataques a coletivos nesta terça (15) - 26 deles somente na capital paulista. Os outros casos aconteceram nas cidades de Osasco, Cotia e Itapevi. Em um dos apedrejamentos dessa terça, na região do Morumbi, zona Sul da capital, uma criança de 10 anos ficou ferida pelos estilhaços e foi socorrida. O caso foi registrado na polícia como dano e lesão corporal

A onda de ataques a ônibus na cidade de São Paulo e região metropolitana, que completou um mês no último dia 12, teve mais atentados criminosos. Foram 32 ataques a coletivos nesta terça (15) - 26 deles somente na capital paulista. Os outros casos aconteceram nas cidades de Osasco, Cotia e Itapevi.

Em um dos apedrejamentos dessa terça, na região do Morumbi, zona Sul da capital, uma criança de 10 anos ficou ferida pelos estilhaços e foi socorrida. O caso foi registrado na polícia como dano e lesão corporal. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte informou que repudia os atos de vandalismo e que segue fornecendo todas as informações necessárias para auxiliar nas investigações. Segundo a pasta, desde o início dos ataques, já foram depredados 466 veículos do sistema municipal de transporte.

Publicidade

Também em nota, a Polícia Civil confirmou a prisão de oito suspeitos de participação nos ataques contra ônibus até essa terça, e acrescentou que as investigações seguem em curso, com coleta de dados e diligências para identificar e prender outros envolvidos. Os dois últimos detidos são adolescentes, que nessa terça foram interceptados pela Guarda Civil Metropolitana. Eles estavam em bicicletas e levavam pedras nas mochilas. 

1:44

Publicidade

Notícias relacionadas

Lula entrega aparelhos de radioterapia em São Paulo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de cerimônia de entrega de equipamento de radioterapia na tarde de hoje (23), no Hospital Santa Marcelina, na zona leste de São Pau

23 de Junho, 2026

São Paulo investiga caso suspeito de ebola em homem de 37 anos

Um homem de 37 anos com sintomas compatíveis com Ebola está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na capital paulista. O resultado para confirmar ou descartar o diagnóstico ainda nÃ

30 de Maio, 2026

Terremoto no Chile é sentido em bairros da cidade de São Paulo

Moradores de vários bairros da cidade de São Paulo sentiram um tremor de terra na noite dessa segunda-feira (26), reflexo do terremoto de magnitude 6,9 que atingiu a região norte do Chile no mesmo

26 de Maio, 2026