Criminosos fortemente armados atacaram a sede da Polícia Militar e tentaram arrombar uma agência bancária em Guaxupé, no sul de Minas na madrugada dessa terça-feira (8/4). De acordo com a PM, os bandidos chegaram ao centro da cidade em pelo menos cinco veículos, armados com fuzis, pistolas automáticas e explosivos.
Enquanto um grupo se dirigiu até uma agência da Caixa Econômica Federal, outro grupo foi até a sede da companhia e metralhou o local. Guardas civis municipais que estavam em uma viatura entraram em confronto com os criminosos. Um sargento da PM foi atingido por estilhaços em uma das mãos e ficou ferido. Em seguida, os bandidos fugiram. Na agência, os bandidos metralharam a porta de vidro e teriam usado explosivos para arrombar um dos caixas eletrônicos. Ainda não há confirmação se teriam conseguido acesso ao dinheiro.
Várias equipes de companhias e batalhões de cidades da região foram acionadas para ajudar nas buscas pelos bandidos. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se deslocou de Belo Horizonte para Guaxupé. Foram montados bloqueios em rodovias e estradas de terra na zona rural. Um helicóptero também participa da operação. Até o momento ninguém foi preso. Peritos da Polícia Civil e da Polícia Federal realizam os primeiros levantamentos na agência bancária e outros locais alvos dos criminosos.
Segurança Ataque foi em Guaxupé, com fuzis, pistolas automáticas e explosivos. Belo Horizonte 08/04/2025 - 11:23 Rádio Inconfidência / Rilton Pimentel Leandro Siqueira – Repórter da Rádio Inconfidência Criminosos ataque assalto Guaxupé Minas Gerais terça-feira, 8 Abril, 2025 - 11:23 1:22