
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró (RN) deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (11) para reprimir os crimes de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, com atuação no Rio Grande do Norte. O grupo estaria ligado à fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró, em fevereiro do ano passado.
Durante as investigações, a polícia identificou o apoio de membros dessa facção criminosa do Rio de Janeiro aos fugitivos, além da prática de outros crimes, como organização criminosa armada, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, tortura e homicídio.
Os mandados foram cumpridos em Mossoró, Baraúna - onde os fugitivos se esconderam na mata, na maior parte do tempo -, Natal, outras cidades do interior do Rio Grande do Norte, além de Ceará e Rio de Janeiro. Mais de 200 policiais participaram das ações.
A Força Integrada responsável pela operação é composta pelas polícias Federal, Civil e Militar, além da Secretaria de Administração Penitenciária e de outros órgãos.
© Depen/Divulgação Segurança Foram cumpridos 27 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão São Luís (MA) PF mira membros de facção que deram suporte para fuga em Mossoró Ministério decide por suspender servidores de penitenciária em Mossoró 11/03/2025 - 15:10 Daniel Ito / Raíssa Saraiva Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional Operação Red Dot Penitenciária de Mossoró Crime Organizado Polícia terça-feira, 11 Março, 2025 - 15:10 1:15