04 de Outubro, 2025 11h10mSaúde por Agência Brasil

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Policiais militares no Distrito Federal (DF) realizaram uma batida em um laboratório clandestino usado para falsificação de bebidas, na região do Sobradinho dos Melos, na noite dessa sexta-feira (3)

Policiais militares no Distrito Federal (DF) realizaram uma batida em um laboratório clandestino usado para falsificação de bebidas, na região do Sobradinho dos Melos, na noite dessa sexta-feira (3). A equipe apreendeu diversas caixas de garrafas vazias, caixas com rótulos de bebidas alcoólicas, tampas, maquinário e produtos químicos para a falsificação de bebidas.

Segundo a PMDF, o local tinha capacidade para realizar várias etapas do processo de falsificação, como produção, envase, rotulagem e embalagem.

Um caseiro que estava no laboratório foi conduzido para a 6ª Delegacia de Polícia (DP). Ele revelou que o proprietário do imóvel está no Ceará. A ocorrência fechou como crime contra as relações de consumo.

Publicidade

Até o momento, em 12 estados do país, são 116 casos suspeitos de intoxicação por metanol após ingestão de bebidas alcóolicas adulteradas, com 11 detecções laboratoriais confirmadas, totalizando 127 casos. Ao menos cinco pessoas morreram em decorrência de complicações.

As intoxicações, que têm tido crescimento atípico nas últimas semanas, vêm mobilizando autoridades de saúde e forças de segurança.

Publicidade

Notícias relacionadas

Vigilância Sanitária do DF interdita bebidas em rede de supermercados

A Vigilância Sanitária do Distrito Federal identificou nesta quinta-feira (2) que o rapper Hungria, que está internado com suspeita de intoxicação por metanol, também comprou bebidas alcoólicas

02 de Outubro, 2025

MPSP denuncia 20 pessoas por falsificação de bebidas no estado

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou 11 homens e nove mulheres por envolvimento com a falsificação de bebidas no estado. O grupo foi preso em flagrante, no dia 23 de setembro, por p

06 de Outubro, 2025

Paraná registra 1º caso suspeito de intoxicação por metanol no estado

O Paraná notificou o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol. O registro foi informado ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (3)

03 de Outubro, 2025