05 de Novembro, 2025 21h11mInternacional por Rádio Agência Nacional

Gleisi e Janja manifestam apoio à presidenta Claudia Sheinbaum

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, divulgou nesta quarta-feira mensagem de apoio à presidenta do México, Claudia Sheinbaum, que foi alvo de assédio sexual. Em postagem nas redes sociais, a ministra afirmou que é "triste ver o assédio sofrido pela presidenta do México, Claudia Sheinbaum”. Para Gleisi, o que a presidenta sofreu é revoltante e mostra que nenhuma mulher, nem mesmo quem ocupa o mais alto cargo de um país, está livre de assédio

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, divulgou nesta quarta-feira mensagem de apoio à presidenta do México, Claudia Sheinbaum, que foi alvo de assédio sexual.

Em postagem nas redes sociais, a ministra afirmou que é "triste ver o assédio sofrido pela presidenta do México, Claudia Sheinbaum”.

Para Gleisi, o que a presidenta sofreu é revoltante e mostra que nenhuma mulher, nem mesmo quem ocupa o mais alto cargo de um país, está livre de assédio. E completou, nas palavras dela: “Seguimos juntas enfrentando o machismo e a misoginia até que todas as mulheres sejam respeitadas".

A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, também manifestou solidariedade a Claudia Sheinbaum, afirmando que o assédio à presidente mexicana é o reflexo do que acontece cotidianamente na vida das mulheres.

Publicidade

Janja divulgou uma mensagem em seu perfil nas redes sociais, dizendo que "não há espaço onde as mulheres não estejam vulneráveis ao assédio”. Ela lembrou do assédio que ocorre na rua, no trabalho, nos espaços públicos, nos espaços de lazer e até dentro de casa.

A primeira-dama conclui a postagem reiterando que combater o assédio e punir assediadores é afirmar direito das mulheres de existir plenamente, livre do medo e da violência.

A presidente do México, Claudia Shenbaum, sofreu assédio sexual quando participava de um evento público. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um homem se aproximando. Ele toca os seios da líder mexicana e tenta beijá-la. Somente após o incidente, o segurança chega e afasta o assediador. Sheinbaum lamentou o ocorrido e disse que vai entrar com uma ação na justiça contra o homem.

1:36

Publicidade

Notícias relacionadas

Presidenta do México pede a Lula apoio para produção de etanol

Em conversa por telefone, os presidentes Lula e Claudia Sheinbaum, do México, concordaram em aprofundar parceria econômica entre os países. Inclusive, ela pediu apoio do brasileiro para obter coope

31 de Outubro, 2025

Boric e Petro se manifestam após condenação de Bolsonaro

A condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado repercutiu entre presidentes latino-americanos, na noite desta quinta-feira (11)

11 de Setembro, 2025

Lula: queda da pobreza está ligada à menor inflação e maiores salários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, nesta quarta-feira (3), a redução da pobreza e da extrema pobreza no país, anunciada mais cedo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístic

03 de Dezembro, 2025