29 de Agosto, 2025 23h08mInternacional por Rádio Agência Nacional

Venezuela pede a ONU que exija saída de navios dos EUA de sua costa

Venezuela: O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou uma carta às Nações Unidas, pedindo ajuda no caso de uma possível invasão do país pelos Estados Unidos. O documento pede que a ONU exija de Washington a retirada dos navios norte-americanos da costa venezuelana. Nicolás Maduro também agradeceu ao presidente colombiano Gustavo Petro pelo envio de 25 mil soldados à região de Catatumbo, uma área estratégica ao longo da fronteira entre os dois países

Venezuela: O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou uma carta às Nações Unidas, pedindo ajuda no caso de uma possível invasão do país pelos Estados Unidos.

O documento pede que a ONU exija de Washington a retirada dos navios norte-americanos da costa venezuelana.

Nicolás Maduro também agradeceu ao presidente colombiano Gustavo Petro pelo envio de 25 mil soldados à região de Catatumbo, uma área estratégica ao longo da fronteira entre os dois países.

Estados Unidos e Venezuela vivem uma escalada de tensões desde que Washington anunciou o envio de sete navios de guerra e um submarino de ataque rápido à costa venezuelana.

A mobilização é parte de uma campanha do governo Trump de envio de tropas à América Latina, com o argumento de combater cartéis de drogas.

Faixa de Gaza: O exército de Israel declarou, nesta sexta-feira, a cidade de Gaza como uma 'zona de combate perigosa' e anunciou o fim do corredor humanitário que permitia o trânsito de comboios da ONU e de ONGs que trabalham na região. Os militares também divulgaram que os restos mortais de dois reféns foram recuperados durante uma operação.

Publicidade

Dos 251 reféns capturados durante o ataque do Hamas, 47 ainda estão presos em Gaza, e acredita-se que cerca de 20 deles estejam vivos.

As informações vêm a público em meio à expectativa do início de uma grande ofensiva militar contra a cidade de Gaza, onde vivem mais de um milhão de pessoas.

*Com informações da agência Reuters

1:36

Publicidade

Notícias relacionadas

"Tanto Israel quanto a Palestina têm o direito de existir", diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu nesta segunda-feira (22) a implementação da solução de dois Estados para a pacificação do Oriente Médio: o Estado da Palestina e

22 de Setembro, 2025

Giro internacional: Venezuela reforça defesas, diante de ações dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que já decidiu o que fazer diante da escalada militar na Venezuela, mas não revelou qual medida pretende tomar. Nas últimas semanas, os Estados

15 de Novembro, 2025

Shutdown provoca cancelamento de mais de 800 voos nos Estados Unidos

Mais de 800 voos foram cancelados hoje (7) por causa da falta de funcionários nos aeroportos dos Estados Unidos (EUA). Os cancelamentos também geraram atrasos em milhares de outros voos, causando tu

07 de Novembro, 2025