
O presidente do Chile, Gabriel Boric, estará no Brasil na próxima semana. Vai se encontrar com o presidente Lula na terça-feira (22). A reunião, no Palácio do Planalto, marca as comemorações do primeiro Dia da Amizade entre os dois países. O 22 de abril é a data em que as relações diplomáticas foram estabelecidas. Isso ainda em 1836.
Segundo comunicado do governo chileno, a visita busca consolidar a relação bilateral e aprofundar vínculos comerciais e de investimentos. Entre eles, o Corredor Bioceânico Rodoviário. Obra que pretende ligar o Brasil ao norte chileno.
Boric vem ao Brasil com uma delegação de ministros, parlamentares e empresários. O Brasil é o terceiro maior parceiro comercial do Chile. Só no ano passado, o comércio entre os dois passou dos 12,5 bilhões de dólares. Depois do encontro no Palácio do Planalto, a comitiva segue para reuniões no Palácio do Itamaraty.
© Ricardo Stuckert / PR Internacional Relação inclui Corredor Bioceânico para ligar os dois países Brasília 19/04/2025 - 15:42 Ana Lúcia Caldas / Akemi Nitahara Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional Presidente do Chile Gabriel Boric Corredor Bioceânico sábado, 19 Abril, 2025 - 15:42 1:00