
O Brasil concedeu asilo diplomático a Nadine Heredia, esposa do ex-presidente do Peru Ollanta Humala, logo após a sentença de condenação a 15 anos de prisão. A informação é do Ministério das Relações Exteriores do Peru.
Segundo comunicado, a embaixada do Brasil no Peru decidiu pela concessão de asilo à ex-primeira dama e ao filho Samin Heredia, conforme a Convenção sobre Asilo Diplomático, de 1954, da qual os dois países são signatários. Entramos em contato com o Itamaraty, mas ainda não houve resposta.
Nadine entrou na embaixada brasileira em Lima, capital peruana, horas depois que ela e o marido receberam a sentença de prisão, nesta terça (15).
A Justiça do Peru condenou Nadine Heredia e Ollanta Humala a 15 anos de detenção por lavagem de dinheiro, depois de terem recebido valores ilícitos de empresas brasileiras para campanha política, em 2011.
© Presidência do Peru/Divulgação Internacional Nadine Heredia foi para embaixada brasileira após sentença de prisão Rio de Janeiro 16/04/2025 - 11:25 Fábio Cardoso / Liliane Farias Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional Peru asilo diplomático Nadine Heredia quarta-feira, 16 Abril, 2025 - 11:25 0:59