03 de Dezembro, 2025 19h12mEsportes por Agência Brasil

COB anuncia indicados a Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira (3) os oito concorrentes a Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2025

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira (3) os oito concorrentes a Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2025. No masculino concorrem Caio Bonfim (marcha atlética), Henrique Marques (taekwondo), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Yago Dora (surfe). Já entre as mulheres as indicadas foram Gabi Guimarães (vôlei), Maria Clara Pacheco (taekwondo), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Lima (boxe).

O anúncio dos vencedores da premiação será feito durante a cerimônia de premiação, no próximo dia 11 de dezembro na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

OS MELHORES DO ANO ESTÃO AQUI! 🌟🇧🇷 Chegou o momento de conhecer os oito concorrentes a Melhor Atleta do Ano feminino e masculino no Prêmio Brasil Olímpico. Nomes que brilharam e elevaram o esporte olímpico brasileiro em 2025! Quem vai levar esse prêmio pra casa? 🏆 pic.twitter.com/JnFEgzwkxV

— Time Brasil (@timebrasil) December 3, 2025

Candidatos

Gabi Guimarães foi um dos destaques da seleção brasileira na conquista da medalha de bronze no Campeonato Mundial na Tailândia, onde foi a segunda maior pontuadora geral e eleita a melhor ponteira da competição. Já na Liga das Nações o Brasil ficou com o vice-campeonato, com Gabi sendo escolhida para a seleção do torneio.

Em 2025, Maria Clara Pacheco conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial na categoria até 57 quilos na China. Além disso, ela assumiu a liderança do ranking mundial e olímpico e faturou o ouro no Grand Prix de Taekwondo de Muju.

Em 2025 Rayssa Leal deu mais uma prova de que é o grande nome do skate brasileiro. A maranhense de 17 anos de idade conquistou o pentacampeonato do STU Pro Tour Rio e ainda venceu as etapas de Miami (Estados Unidos) e Brasília da Street League Skateboarding (SLS).

Publicidade

A quarta candidata entre as mulheres é a pugilista Rebeca Lima, que, no Mundial de Liverpool (Inglaterra) conquistou a medalha de ouro na categoria até 60 quilos.

Ente os homens, o primeiro candidato é Caio Bonfim, que em 2025 brilhou. O brasiliense conquistou o ouro na prova de 20 quilômetros da marcha atlética no Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio (Japão). Ele também foi prata nos 35 quilômetros no mesmo Mundial. Além disso, conquistou a Copa Brasil e o Troféu Brasil.

Também foi indicado Henrique Marques, do taekwondo, que conquistou um ouro inédito no Campeonato Mundial na categoria até 80 quilos e outro no Grand Prix Challenge de Bangkok (Tailândia).

Quem também brilhou demais em 2025 foi o mesa-tenista Hugo Calderano, que conquistou a Copa do Mundo de Tênis de Mesa e a medalha de prata no Campeonato Mundial em Doha (Catar).

O quarto candidato entre os homens é o surfista Yago Dora, que foi o campeão mundial da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), seu primeiro título na carreira.

Publicidade

Notícias relacionadas

Caio Bonfim e Maria Clara Pacheco vencem Prêmio Brasil Olímpico

A noite de gala do esporte brasileiro teve Caio Bonfim e Maria Clara Pacheco como protagonistas. Eles foram eleitos, nesta quinta-feira (11), os melhores atletas masculino e feminino do ano, respectiv

11 de Dezembro, 2025

Retrospectiva: esporte olímpico brasileiro fecha ano de 2025 em alta

O primeiro ano após uma edição de Jogos Olímpicos costuma ser de renovações, recomeços e arranjos para um novo ciclo que apenas se inicia

28 de Dezembro, 2025

COB anuncia os atletas que serão homenageados este ano no Hall da Fama

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou os cinco atletas eleitos para serem homenageados este ano no Hall da Fama da entidade, criado em 2018

09 de Janeiro, 2026