18 de Setembro, 2025 16h09mSegurança por Rádio Agência Nacional

Polícia divulga dados de suspeitos da morte do ex-delegado Ruy Ferraz

A Polícia Civil de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (18) os nomes e as fotos de dois suspeitos de participar do assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, executado em uma emboscada no litoral paulista. Em entrevista à imprensa sobre o caso, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) tem envolvimento na execução

A Polícia Civil de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (18) os nomes e as fotos de dois suspeitos de participar do assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, executado em uma emboscada no litoral paulista.

Em entrevista à imprensa sobre o caso, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) tem envolvimento na execução.

Segundo a polícia, a motivação do crime pode estar ligada a participação do delegado em investigações contra a facção criminosa e em represália à atuação do mesmo na Secretaria de Segurança Pública de Praia Grande. Ainda não existem indícios da participação de agentes de segurança, mas essa possibilidade não está descartada, como esclarece Guilherme Derrite: 

"A eventual participação de membros das forças de segurança, inclusive, foi objeto de um disque-denúncia, mencionando a possível participação de um guarda municipal. Mas até agora [não há] nenhum indício disso. Também não está sendo descartada a possibilidade, por conta da postura dos atiradores com o fuzil em mãos."

Suspeitos

Os suspeitos, que são alvo de mandados de prisão e estão foragidos, são Felipe Avelino da Silva, de 28 anos, conhecido no PCC como Masquerano, e Flávio Henrique Ferreira de Souza, de 24 anos.

Publicidade

Nesta quarta-feira (17), uma mulher suspeita de participação no crime foi conduzida ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos. Segundo as investigações, ela teria transportado um fuzil utilizado no assassinato do ex-delegado em uma sacola para um homem no ABC Paulista.

Além dela, testemunhas e familiares de outros dois suspeitos também foram ouvidos. 

Os trabalhos em campo para localização e prisão da dupla continuam, e os objetos apreendidos durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na capital e na Grande São Paulo estão em análise pericial.  

2:34

Publicidade

Notícias relacionadas

Polícia de SP identifica 2 suspeitos na morte de ex-delegado

A Polícia de São Paulo identificou dois suspeitos de envolvimento na morte do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes. A informação foi confirmada nesta terça-feira pela Secretaria de Segurança Pública q

16 de Setembro, 2025

Preso irmão de suspeito pela morte do ex-delegado em Praia Grande-SP

A polícia prendeu, nesta quarta-feira, em Praia Grande, no litoral paulista, um homem que é irmão de um dos suspeitos pela execução do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. Ele foi levado para ave

17 de Setembro, 2025

Dois suspeitos de assassinato de ex-delegado de SP são identificados

A polícia identificou nesta terça-feira (16) dois suspeitos de matarem o ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Fontes, morto a tiros na cidade de Praia Grande, na noite desta segunda

16 de Setembro, 2025