11 de Maio, 2026 21h05mPolítica por Rádio Agência Nacional

No Planalto, Lula recebe ex-presidente do Chile Michelle Bachelet

O presidente Lula recebeu nesta segunda-feira a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet, no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro aconteceu em meio a articulações para a candidatura de Bachelet ao cargo de Secretária-Geral da ONU, Organização das Nações Unidas. Pelas redes sociais, Lula afirmou o encontro tratou da agenda internacional e o papel que uma "ONU reformada precisa ter para a promoção da paz e do desenvolvimento sustentável", assim como "para o fortalecimento do multilateralismo"

O presidente Lula recebeu nesta segunda-feira a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet, no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro aconteceu em meio a articulações para a candidatura de Bachelet ao cargo de Secretária-Geral da ONU, Organização das Nações Unidas.

Pelas redes sociais, Lula afirmou o encontro tratou da agenda internacional e o papel que uma "ONU reformada precisa ter para a promoção da paz e do desenvolvimento sustentável", assim como "para o fortalecimento do multilateralismo".

Michelle Bachelet foi a primeira Subsecretária-Geral e Diretora Executiva da ONU Mulheres. Ela permaneceu no cargo de 2010 a 2013, período em que coordenou trabalho sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres em âmbito global, regional e nacional, segundo perfil da política chilena na página da organização.

Publicidade

Para o presidente Lula, essa experiência credencia Bachelet a ser a primeira mulher latino-americana a liderar a ONU.

1:06

Publicidade

Notícias relacionadas

Após recuo do Chile, Lula mantém apoio a Bachelet para chefiar a ONU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou, neste sábado (28), o apoio do Brasil à candidatura da ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, para secretária-geral da Organização das Naçõ

28 de Março, 2026

Lula anuncia Teresa Leitão líder do governo no Senado

A senadora Teresa Leitão, do PT de Pernambuco, foi a escolhida pelo presidente Lula para assumir a liderança do governo no Senado. O anúncio foi feito agora há pouco na rede social do presidente.

25 de Junho, 2026

Lula escolhe Teresa Leitão para assumir liderança do governo no Senado

A senadora Teresa Leitão, do PT de Pernambuco, foi escolhida pelo presidente Lula para assumir a liderança do governo no Senado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25), nas redes sociais do pr

25 de Junho, 2026