05 de Setembro, 2025 12h09mPolítica por Rádio Agência Nacional

Hugo Motta diz que não há definição sobre projeto de anistia

Enquanto o Supremo julgava o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete pela trama golpista, a oposição se articulava no Congresso em torno do projeto de anistia. Aquele que anistia os que tiveram participação nessa tentativa de golpe. todos. Incluindo os financiadores, incentivadores e organizadores. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em Brasília, e conversou com o presidente da Câmara, Hugo Motta, sobre o assunto

Enquanto o Supremo julgava o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete pela trama golpista, a oposição se articulava no Congresso em torno do projeto de anistia. Aquele que anistia os que tiveram participação nessa tentativa de golpe. todos. Incluindo os financiadores, incentivadores e organizadores. 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em Brasília, e conversou com o presidente da Câmara, Hugo Motta, sobre o assunto. Hugo Motta disse que o governador tem interesse nessa questão, mas que isso não está definido ainda. É preciso, segundo ele, conversar com partidos e líderes. A base aliada é contra. Afirma que não quer votar anistia nem hoje, nem amanhã, nem dia nenhum. Que essa é uma afronta ao STF.

No Senado, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, já disse que é contra e que pretende apresentar uma proposta alternativa que poderia, não falar em anistia, mas em redução de pena.

Assunto que vai render ainda nos próximos dias. Tanto na reunião de líderes, quanto nas discussões das bancadas.

Publicidade

O fato é que o Congresso vai começar a semana com a reunião da CPI Mista do INSS. Depoimento de Carlos Luppi, na segunda-feira, às 16h. Ele foi ministro da Previdência Social na época que o escândalo dos descontos indevidos veio à tona.

A CPI quer ouvir também Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, apontado como figura central no esquema.  A CPI precisou pedir ajuda da Polícia Legislativa para fazer a intimação porque ele não estava sendo encontrado. Depoimento marcado para 15 de setembro. Já o empresário Maurício Camisotti, será ouvido no dia 19. A empresa dele atuaria em conjunto com o Careca do INSS.

Na terça-feira, 9, sessão do Congresso convocada para promulgar a PEC dos Precatórios. Proposta de Emenda à Constituição aprovada essa semana. Ela retira os precatórios do limite de despesas primárias do Executivo a partir do ano que vem e limita o pagamento dessas dívidas por estados e municípios.

2:15

Publicidade

Notícias relacionadas

Motta afirma que não há definição sobre projeto da anistia

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou que ainda não há definição sobre a inclusão, na pauta do Plenário, do projeto que concede anistia aos acusados de golpe de Estado. “E

04 de Setembro, 2025

Hugo Motta diz que não vai ceder à chantagem para pautar anistia

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou, nesta quarta-feira, em entrevista a Globo News, que não vai ceder à chantagem para pautar o projeto da anistia aos envolvidos nos atos ant

14 de Agosto, 2025

Hugo Motta diz que providências sobre Zambelli já estão sendo tomadas

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, disse nesta terça-feira (29) que aguarda manifestações oficiais do Ministério da Justiça e do governo italiano sobre a prisão da deputada feder

29 de Julho, 2025