05 de Agosto, 2025 16h08mPolítica por Rádio Agência Nacional

Defesa de Bolsonaro se diz surpreendida com prisão domiciliar

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que foi surpreendida com a decretação de prisão domiciliar e que a fala em manifestação não pode ser compreendida nem como descumprimento de medida cautelar nem como ato criminoso. O ex-presidente teve a prisão domiciliar decretada nessa segunda-feira (4) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A decisão foi condenada pelo governo do presidente Donald Trump

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que foi surpreendida com a decretação de prisão domiciliar e que a fala em manifestação não pode ser compreendida nem como descumprimento de medida cautelar nem como ato criminoso.

O ex-presidente teve a prisão domiciliar decretada nessa segunda-feira (4) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. 

A decisão foi condenada pelo governo do presidente Donald Trump. O Escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental dos Estados Unidos disse que Moraes é um violador dos Direitos Humanos e que usa as instituições brasileiras para silenciar Bolsonaro e ameaçar a democracia. O Departamento de Estado declarou ainda que os Estados Unidos vão responsabilizar todos aqueles que colaborarem com a decisão do ministro. 

Publicidade

Os filhos do ex-presidente também reagiram à medida. Para o senador Flávio Bolsonaro, a decisão é injusta, uma perseguição e uma vingança contra o pai. 

Segundo o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, foi uma prisão sem crime, sem provas e sem julgamento.

1:10

Publicidade

Notícias relacionadas

Governo dos EUA usa as redes sociais para reagir à prisão de Bolsonaro

O governo dos Estados Unidos (EUA) de Donald Trump voltou a interferir em assuntos internos do Brasil após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decretar a prisão domicili

05 de Agosto, 2025

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou neste domingo (20) que não vai renunciar ao cargo

20 de Julho, 2025

Com plenário obstruído, Senado terá sessão remota, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), determinou que a sessão deliberativa do Senado desta quinta-feira (7) seja realizada em sistema remoto

06 de Agosto, 2025