18 de Julho, 2025 20h07mPolítica por Rádio Agência Nacional

Medida para o uso de tornozeleira por Bolsonaro repercute no Congresso

A medida para que o ex-presidente Jair Bolsonaro use uma tornozeleira eletrônica, determinada pelo STF nesta sexta-feira, repercutiu entre parlamentares no Congresso Nacional. Autor de uma das denúncias ao STF contra atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, o deputado Rogério Correia, do PT, disse que havia fortes indícios que o ex-presidente Jair Bolsonaro queria fugir do país

A medida para que o ex-presidente Jair Bolsonaro use uma tornozeleira eletrônica, determinada pelo STF nesta sexta-feira, repercutiu entre parlamentares no Congresso Nacional.

Autor de uma das denúncias ao STF contra atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, o deputado Rogério Correia, do PT, disse que havia fortes indícios que o ex-presidente Jair Bolsonaro queria fugir do país.

Em coletiva da bancada de oposição do Congresso, nesta sexta, o senador Carlos Portinho, do PL, disse que há uma perseguição à Bolsonaro.

Já o vice-líder do governo, o deputado Pastor Henrique Vieira, do PSOL, afirmou que todo o processo no STF vem garantindo o direito de defesa de Jair Bolsonaro e demais acusados da tentativa de golpe de Estado.

Publicidade

O senador Jorge Seif, do PL, disse que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump tem razão em questionar o judiciário brasileiro.

A oposição ainda solicitou que o Senado e a Câmara dos Deputados interrompam o recesso parlamentar imediatamente. Mas as presidências das duas casas já confirmaram recesso parlamentar nas duas próximas semanas.

3:22

Publicidade

Notícias relacionadas

Congresso tem agenda vazia na primeira manhã de julgamento no STF

Primeiro dia de julgamento no Supremo Tribunal Federal, e, no Congresso Nacional, tudo parado na manhã desta terça-feira (2). As agendas das casas estão previstas apenas para a parte da tarde. Na C

02 de Setembro, 2025

PF indicia Bolsonaro e Eduardo por coação e tentativa de golpe

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo, por coação de autoridades e tentativa de abolição do Estado Democrático de

20 de Agosto, 2025

PF indicia Bolsonaro e Eduardo por coação de autoridades

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo, por coação de autoridades e tentativa de abolição do Estado Democrático de

20 de Agosto, 2025