17 de Junho, 2025 14h06mPolítica por Rádio Agência Nacional

Jair Bolsonaro é indiciado em inquérito da Abin Paralela

A Polícia Federal (PF) concluiu e enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito da Abin Paralela. Entre os indiciados estão o ex-presidente Jair Bolsonaro, o filho dele, Carlos Bolsonaro, e o deputado federal Alexandre Ramagem, que comandou a Abin durante o governo anterior, e a cúpula atual da Abin. A Rádio Nacional procurou as defesas, mas ainda não conseguimos contato. A Abin afirmou que não vai se manifestar no momento

A Polícia Federal (PF) concluiu e enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito da Abin Paralela.

Entre os indiciados estão o ex-presidente Jair Bolsonaro, o filho dele, Carlos Bolsonaro, e o deputado federal Alexandre Ramagem, que comandou a Abin durante o governo anterior, e a cúpula atual da Abin.

A Rádio Nacional procurou as defesas, mas ainda não conseguimos contato. A Abin afirmou que não vai se manifestar no momento.

Publicidade

Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem não falaram sobre o indiciamento, mas já negaram anteriormente a existência do esquema. Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro disse que a operação da PF é motivada pelas eleições de 2026.

A investigação apurou uma suposta organização criminosa que fazia o monitoramento ilegal de autoridades públicas e a produção de notícias falsas, utilizando sistemas da Agência Brasileira de Inteligência.

0:51

Publicidade

Notícias relacionadas

Advogado afirma que recorrerá da decisão que prendeu Bolsonaro

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, diz - em nota - que a prisão preventiva decretada na manhã de hoje, "causa profunda perplexidade"

22 de Novembro, 2025

CGU demite ex-chefe da Receita envolvido em caso de joias de Bolsonaro

A Controladoria-Geral da União (CGU) demitiu o ex-chefe da Receita Federal que teria atuado para liberar as joias sauditas recebidas pelo então presidente da República, Jair Bolsonaro. A decisão v

02 de Dezembro, 2025

PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro

O Partido Liberal divulgou, nesta quinta-feira (27), que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve suas funções partidárias suspensas e também deixou de receber a remuneração da legenda

27 de Novembro, 2025