22 de Agosto, 2025 13h08mMeio Ambiente por Rádio Agência Nacional

Alagoas lança plataforma de turismo sustentável no país

Pessoas que buscam experiências de turismo focadas em sustentabilidade agora têm uma plataforma para agendamento voltada para o turismo sustentável em Alagoas. O governo do estado, em parceria com a Embratur, o Sebrae e a Janoo, empresa brasileira especializada em tecnologias para gestão do turismo de natureza e visitação turística em territórios de conservação, acaba de lançar o projeto *Destinos Conscientes – Alagoas*. A nova vitrine digital pode ser acessada no site https://janoo.com

Pessoas que buscam experiências de turismo focadas em sustentabilidade agora têm uma plataforma para agendamento voltada para o turismo sustentável em Alagoas.

O governo do estado, em parceria com a Embratur, o Sebrae e a Janoo, empresa brasileira especializada em tecnologias para gestão do turismo de natureza e visitação turística em territórios de conservação, acaba de lançar o projeto *Destinos Conscientes – Alagoas*.

A nova vitrine digital pode ser acessada no site https://janoo.com.br/alagoas e está sendo apresentada no Salão Nacional de Turismo, que acontece em São Paulo até este sábado, como informa a secretária estadual de Turismo, Bárbara Braga.

“Trouxemos as principais experiências de sustentabilidade que já estão prontas dentro do destino Alagoas para essa plataforma, que com muita inovação, com muita tecnologia vai aproximar essas experiências do nosso consumidor final. Eles já podem comprar diretamente nessa plataforma e conhecer mais um pouquinho de tudo que Alagoas tem a oferecer.”

Publicidade

Experiências turísticas

São várias experiências já cadastradas na plataforma, como a vivência marisqueira no povoado Palateia, o turismo regenerativo da empresa socioambiental Nosso Mangue, a vivência em comunidades indígenas, além de visitas a engenhos artesanais da Rota da Cachaça, observação de peixe-boi e trilhas em áreas de proteção ambiental.

No caso da Rota Regenerativa Nosso Mangue, por exemplo, os visitantes realizam um passeio educativo e sensorial para vivenciar na prática o cuidado com os ecossistemas costeiros por meio de trilhas guiadas, oficinas, plantios participativos e diálogos com os detentores dos saberes tradicionais que vivem nas comunidades.

As experiências turísticas foram especialmente indicadas pela Secretaria de Turismo do Estado, por desenvolverem ações de sustentabilidade. Já a Embratur entrou com o suporte técnico para digitalização e comercialização dos passeios turísticos.

2:11

Publicidade

Notícias relacionadas

Rio de Janeiro sedia evento sobre turismo sustentável esta semana

O Rio de Janeiro vai sediar, de terça-feira (23) a quinta-feira (25), o terceiro Seminário de Turismo Sustentável (Situs), que abordará como a conservação ambiental e a valorização do patrimô

22 de Setembro, 2025

MapBiomas: 3 em 10 processos de mineração têm irregularidades no país

Pelo menos 3 em cada 10 processos de atividades de mineração do país apresentam algum tipo de inconsistência. De 257.591 processos minerários, 95.740 têm problemas com permissão, registro de ex

02 de Dezembro, 2025

COP30 consolida novo patamar do turismo no Brasil, avalia Sabino

Após o encerramento da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em Belém, o ministro do Turismo, Celso Sabino, avaliou como positivo o impacto da realização do fórum

26 de Novembro, 2025