29 de Julho, 2025 13h07mMeio Ambiente por Rádio Agência Nacional

Conferência da ONU debate clima e saúde até quinta-feira, em Brasília

Brasília recebe até quinta-feira (31) a Conferência Global da Organização das Nações Unidas sobre Clima e Saúde. O evento debate formas de promover a saúde como um dos pilares da ação climática às vésperas da COP 30, A Cúpula do Clima, em Belém do Pará, em novembro. Na abertura do encontro, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que as mudanças no clima agravam os problemas de saúde. A Conferência reúne especialistas e lideranças globais

Brasília recebe até quinta-feira (31) a Conferência Global da Organização das Nações Unidas sobre Clima e Saúde.

O evento debate formas de promover a saúde como um dos pilares da ação climática às vésperas da COP 30, A Cúpula do Clima, em Belém do Pará, em novembro.

Na abertura do encontro, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que as mudanças no clima agravam os problemas de saúde.

A Conferência reúne especialistas e lideranças globais.

Publicidade

A diretora-executiva da COP30, Ana Toni, espera que a Cúpula do Clima traga planos de urgência para combater as alterações climáticas, que incluam, por exemplo, a saúde.

Esta é a quinta Conferência Global para analisar estratégias de saúde e clima em debates sobre monitoramento e vigilância sanitária, políticas públicas, inovação e produção.

1:38

Publicidade

Notícias relacionadas

Lula discursa em conferência da ONU e defende proteção dos oceanos

Baixar Tocar Em seu último dia de visita oficial à França, o presidente Lula discursou na Abertura da Conferência da Organização das Nações Unidas que discute os Oceanos, que acontece em Nice.

09 de Junho, 2025

Brasil e Índia pedem vagas permanentes em conselho de segurança da ONU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira (8), em Brasília, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi

08 de Julho, 2025

Relatório do BC prevê alta de 2,1% do PIB e queda da inflação em 2025

O Banco Central revisou para cima as expectativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), de 1,9% para 2,1% em 2025; e para baixo as projeções de inflação do mesmo ano, passando de 5,1% par

26 de Junho, 2025