27 de Outubro, 2025 18h10mGeral por Agência Brasil

Passageira é presa após falsa ameaça de bomba no Aeroporto de Brasília

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante na tarde de sábado (26) uma passageira que afirmou estar carregando uma bomba durante o embarque no Aeroporto Internacional de Brasília

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante na tarde de sábado (26) uma passageira que afirmou estar carregando uma bomba durante o embarque no Aeroporto Internacional de Brasília.

De acordo com nota divulgada pela PF nesta segunda-feira (27), a mulher e uma acompanhante informaram, no momento do check-in, que “portavam uma bomba” em suas bolsas. A declaração acionou os protocolos de segurança aeroportuária.

As bagagens foram submetidas à inspeção por raio-X e revista manual, mas nenhum artefato explosivo foi encontrado.

Publicidade

Após a verificação, as duas passageiras foram levadas à Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal para prestar esclarecimentos.

Uma delas foi presa em flagrante pelo crime de expor a perigo aeronave ou praticar ato capaz de impedir ou dificultar a navegação aérea, previsto no Artigo 261 do Código Penal Brasileiro. A pena mínima é de dois a cinco anos de reclusão.

O caso segue sob investigação da Polícia Federal, mas a passageira autuada vai responder ao processo em liberdade.

Publicidade

Notícias relacionadas

Delegacia da PF no Aeroporto de Guarulhos terá capacidade duplicada

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta terça-feira (21) o início das obras de ampliação e de modernização da Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto In

21 de Outubro, 2025

PF combate tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Um grupo criminoso especializado em tráfico internacional de drogas, com atuação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é alvo de operação da Polícia Federal (PF)

16 de Outubro, 2025

Organização social é investigada no Rio por desvio de recursos do SUS

Agentes da Polícia Federal (PF), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), realizaram nessa quarta-feira (10) a Operação Antracito para apurar a ocorrência de crimes como peculato, assoc

11 de Setembro, 2025