15 de Setembro, 2025 14h09mGeral por Agência Brasil

CNU: governo nomeia 279 analistas de infraestrutura

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta segunda-feira (15), a Portaria nº 9

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta segunda-feira (15), a Portaria nº 9.312/2025 com os nomes de 279 candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) para o cargo de analista de infraestrutura.

A portaria traz a lista da especialidade de cada candidato aprovado e a respectiva classificação no certame.

Áreas

Todos os nomeados vão trabalhar no próprio ministério, para planejar, projetar, gerir e fiscalizar grandes projetos de órgãos e entidades da administração pública federal.

Os profissionais da categoria atuam em áreas como infraestrutura viária, hídrica, de saneamento, de energia, de produção mineral, de comunicações e de desenvolvimento regional e urbano.

Próximos passos

Após a publicação da nomeação, os ingressantes do serviço público devem enviar eletronicamente a cópia da documentação obrigatória pelo aplicativo SouGov.BR para dispositivos móveis.

O uso da ferramenta é exclusivo de servidores públicos, pensionistas e aposentados do Poder Executivo federal.

Publicidade

Dentro da plataforma, é preciso ter, minimamente, o selo nível prata de segurança. Em seguida, o aprovado deve clicar no botão “Acessar Ingresso Servidor” e seguir as orientações em tela.

Para aqueles que já possuem vínculos com a administração pública federal, os dados serão pré-carregados nos formulários solicitados.

As pessoas nomeadas devem fazer também os exames listados no anexo 2 da mesma portaria, para emissão do atestado de aptidão física e mental. O documento é obrigatório para a posse.

Todas as regras e orientações podem ser consultadas no Manual do Ingressante preparado aos aprovados na primeira edição do chamado Enem dos Concursos, realizado em 2024.

Em caso de dúvidas, o Ministério da Gestão disponibilizou o endereço eletrônico oficial.

Publicidade

Notícias relacionadas

CNU: governo autoriza nomeação de mais 303 aprovados para vagas extras

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a nomeação de mais 303 aprovados para as vagas extras da primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CP

18 de Novembro, 2025

Governo autoriza nomeação de 459 aprovados na 1ª edição do CPNU

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou nesta quarta-feira (8), a nomeação de 459 candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unif

08 de Outubro, 2025

CNU 2025: confira número mínimo de acertos para avançar para 2ª fase

Os candidatos da segunda edição Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2025) precisam ter tido um aproveitamento mínimo para serem aprovados na fase das provas objetivas realizada no último do

09 de Outubro, 2025