05 de Agosto, 2025 19h08mGeral por Agência Brasil

São Paulo: operação contra comércio ilegal no Brás termina em tumulto

Uma operação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo para coibir o comércio ilegal na região do Brás, no centro da capital paulista, terminou em tumulto com vendedores ambulantes na manhã desta terça-feira (5)

Uma operação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo para coibir o comércio ilegal na região do Brás, no centro da capital paulista, terminou em tumulto com vendedores ambulantes na manhã desta terça-feira (5).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a confusão teve início quando os agentes tentaram conter uma manifestação dos ambulantes que bloqueava o trânsito na Rua Oriente.

De acordo com a SSP, um homem de 22 anos chegou a ser detido durante a confusão, mas negou ter atacado os agentes e foi liberado.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que desde o início do mês vem intensificando o patrulhamento e o efetivo na região do Brás para coibir o comércio irregular. “Um ambulante iniciou uma discussão com os agentes e incitou outros ambulantes a reagirem contra os agentes. Durante o tumulto, objetos foram arremessados na equipe e, para controlar a situação, foi necessário o uso de material de menor potencial ofensivo”, diz a nota encaminhada pela pasta.

O caso foi registrado como dano no 8º Distrito Policial, na região do Brás.

Publicidade

Notícias relacionadas

Duas pessoas são baleadas em operação contra facção criminosa no Rio

Baixar Tocar Um intenso tiroteio no início da manhã desta terça-feira (10) entre policiais civis e traficantes de drogas do Complexo de Israel, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, deixou dua

10 de Junho, 2025

PM combate vandalismo contra ônibus em São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo (PM) anunciou, nesta quinta-feira (3), que está executando uma operação especial para intensificar a segurança em corredores, garagens e terminais de ônibus em to

03 de Julho, 2025

São Paulo: furtos crescem; homicídios caem para menor patamar em maio

No mês de maio, o estado de São Paulo apresentou aumento nos registros de furtos, mas queda nos indicadores relativos a homicídios dolosos (ou intencionais), estupros, roubos e latrocínios (roubos

30 de Junho, 2025