29 de Julho, 2025 11h07mGeral por Agência Brasil

Em 22 dias, transmissão do Arraiá Brasil atinge 2,4 milhões de pessoas

O Projeto Arraiá Brasil 2025, que mostrou o melhor do São João nordestino para o público da TV Brasil, Rádio Nacional e emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), alcançou resultados expressivos em audiência

O Projeto Arraiá Brasil 2025, que mostrou o melhor do São João nordestino para o público da TV Brasil, Rádio Nacional e emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), alcançou resultados expressivos em audiência.

Dados da Kantar Ibope Media apontam que mais de 2,4 milhões de pessoas acompanharam as transmissões especiais na televisão, reforçando o papel da comunicação pública na valorização das tradições culturais brasileiras.

No Distrito Federal, a TV Brasil chegou a ocupar a segunda colocação entre todos os canais assistidos, durante a exibição dos shows, com pico de audiência de 0,58. Diversas emissoras parceiras também se destacaram em seus mercados locais e apareceram na segunda posição em suas regiões.

Para apurar a audiência do Arraiá Brasil, as praças e emissoras que a EBC coletou programação foram: TV Brasil/SP, RJ e DF; Rede Minas/MG; TV UFG/GO; TVE/RS; TVU Recife/PE; TVE Bahia/ Salvador; TV UFSC/ SC; TV Encontro das Águas/AM; e TV Ceará/CE. >> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram

As exibições contabilizaram cerca de 99 horas, resultando em um total próximo de 1,8 mil horas visualizadas. O tempo médio foi de 42 minutos por indivíduo.

Nas redes sociais da EBC e de seus veículos, foram quase 180 postagens que geraram um alcance de 3,2 milhões de contas e 3,7 milhões de visualizações.

Publicidade

Arraiá Brasil

Ao longo de 22 noites de transmissões ao vivo, durante todo o mês de junho, o Arraiá Brasil contou com variados shows, reportagens especiais e muita festa diretamente dos principais polos do São João do Nordeste. As transmissões aconteceram em Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Salvador (BA) e Amargosa (BA).

Grandes nomes da música nacional marcaram presença, como Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Solange Almeida, Alceu Valença, Joelma, Dorgival Dantas, Santanna - O Cantador, Pablo, Barões da Pisadinha, Luan Santana, Bruno & Marrone, Xand Avião, Zé Vaqueiro, Mastruz com Leite, Limão com Mel, além do DJ de projeção internacional Alok e outros artistas de destaque. 

O projeto foi uma realização da Empresa Brasil de Comunicação e da RNCP, com o apoio do Ministério do Turismo, e foi viabilizado por meio da parceria com a PrefTV Caruaru, TVE Bahia, UERN TV (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), além de apoio da Prefeitura de Campina Grande. 

A apresentação do Arraiá Brasil foi conduzida por Karina Cardoso, Mário Sartorello, Sayonara Moreno e Cibele Tenório (da EBC); Carolina Pinto, Mavian Barbosa, Gabriela Luna e Artur Lucena (da PrefTV Caruaru); Fabiano Moraes e Zenaide Ferreira (da UERN TV); e Naiara Oliveira, Samara Marques, Vânia Dias, Juraci Santana e Jhonatã Gabriel (da TVE Bahia), além das equipes de reportagem das emissoras parceiras.

Publicidade

Notícias relacionadas

TV Brasil terá programação especial das festas de São João

A TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), inicia na próxima semana uma programação especial, com as principais festas de São João do país, em parceria com o Ministério do Turismo

21 de Maio, 2025

Arraiá Brasil termina com Xand Avião, Natanzinho e Bruno & Marrone

A partir desta sexta-feira (27) a cobertura do Arraiá Brasil 2025 entra em sua reta final na TV Brasil, na Rádio Nacional e no aplicativo TV Brasil Play

27 de Junho, 2025

Número de pessoas que acessam banco online cresce 22 milhões em 2 anos

Mais de 119,6 milhões de pessoas usaram a internet para acessar bancos ou outras instituições financeiras em 2024. Esse número supera em 22,5 milhões o total de brasileiros que utilizaram interne

24 de Julho, 2025