16 de Junho, 2025 14h06mGeral por Agência Brasil

Circulação de ônibus em SP é normalizada após ataques no fim de semana

Depois de uma onda de ataques a ônibus na capital paulista e na região do ABC, iniciada na última quinta-feira (12), a circulação de coletivos voltou a operar normalmente nesta segunda-feira (16)

Depois de uma onda de ataques a ônibus na capital paulista e na região do ABC, iniciada na última quinta-feira (12), a circulação de coletivos voltou a operar normalmente nesta segunda-feira (16).

De quinta a domingo, pelo menos 70 veículos foram danificados e tirados de circulação. Não houve feridos graves durante os ataques.

Segundo a SPTrans, responsável pela gestão do sistema de transporte público por ônibus na capital, diversas empresas tiveram veículos atingidos, por pedradas e objetos lançados durante emboscadas.

A SPTrans informou que acionou a Polícia Militar devido à depredação de coletivos das concessionárias Transpass Metrópole Paulista, Transunião, Express, Via Sudeste, Mobibrasil e Campo Belo nas regiões Leste e Sul de São Paulo.

Publicidade

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Em nota, o governo municipal lamentou o ocorrido: “a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans lamentam e repudiam os atos de vandalismo que prejudicam a população, como os registrados neste fim de semana.”

Questionada, a Secretaria de Segurança Pública da cidade de São Paulo não informou o motivo dos ataques.

Publicidade

Notícias relacionadas

Sabesp demite funcionários após vazamento de gás no centro de SP

A Sabesp demitiu dois funcionários e suspendeu outros sete após apuração sobre vazamento de gás no bairro da República, centro de São Paulo, ocorrido no dia 4 de junho

16 de Junho, 2026

Rodízio de veículos em SP será suspenso no feriado de Corpus Christi

O rodízio de veículos na cidade de São Paulo estará suspenso na quinta-feira (4) e sexta-feira (5) devido ao feriado de Corpus Christi. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) prevê uma redu

03 de Junho, 2026

Terremoto no Chile é sentido em bairros da cidade de São Paulo

Moradores de vários bairros da cidade de São Paulo sentiram um tremor de terra na noite dessa segunda-feira (26), reflexo do terremoto de magnitude 6,9 que atingiu a região norte do Chile no mesmo

26 de Maio, 2026