19 de Março, 2025 11h03mGeral por Agência Brasil

Polícia prende mais um envolvido em latrocínio de ciclista em SP

Foi preso na manhã desta quarta-feira (19), o condutor da moto utilizada no latrocínio contra o ciclista Vitor Medrado, na região do Itaim Bibi, em São Paulo, em 13 de fevereiro

Foi preso na manhã desta quarta-feira (19), o condutor da moto utilizada no latrocínio contra o ciclista Vitor Medrado, na região do Itaim Bibi, em São Paulo, em 13 de fevereiro. 

Segundo a Polícia Civil, o homem, de 27 anos de idade, foi encontrado em Paraisópolis, na zona sul, durante uma operação da 1ª Delegacia de Roubos e Latrocínios. O comparsa dele, responsável por atirar no ciclista, já havia sido preso há pouco mais de uma semana.  

De acordo com os investigadores, o suspeito tem passagens criminais por tráfico de drogas e receptação.

“Foi um trabalho conjunto que envolveu uma investigação minuciosa para descobrir o paradeiro dos criminosos. Inicialmente, chegamos à líder da quadrilha que financiava esses crimes e, posteriormente, conseguimos identificar os responsáveis pelo latrocínio. Foi questão de tempo até conseguirmos prender os dois”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Segundo o delegado Ronaldo Sayeg, responsável pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), pela análise das câmeras de segurança, os investigadores notaram as características físicas dele e perceberam que era um homem mais forte. 

“Depois, acompanhamos toda a rota realizada por essa moto, que saiu lá de perto do parque, onde o Vitor foi morto, até a comunidade de Paraisópolis”, explicou. 

Publicidade

Os policiais conseguiram os dados pessoais e o endereço do investigado. Com as provas, a Justiça expediu o mandado de prisão.

De acordo com a SSP-SP, o atirador, que estava na garupa da motocicleta, foi preso em flagrante em 8 de março, após roubar duas pessoas na zona oeste da capital. A prisão não foi divulgada para não atrapalhar as investigações contra o condutor da motocicleta. 

“Acredito que se ele soubesse da prisão do atirador, o outro envolvido daria um jeito de fugir, então atrapalharia uma ação nossa que já estava sendo planejada”, explicou Ronaldo Sayeg.

A líder da quadrilha é conhecida como “mainha do crime” e a suspeita é a de que ela lidere a quadrilha que pratica roubos com uso de motocicletas na capital paulista. A investigada também “alugava” equipamentos aos integrantes do bando, como armamentos e outros objetos. A Polícia Civil apurou que ela está diretamente envolvida nesse e em outros crimes que aconteceram na cidade, que seguem em investigação.

Publicidade

Notícias relacionadas

Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP

A polícia de São Paulo prendeu o segundo homem envolvido no roubo das obras de arte da Biblioteca Mário de Andrade no início de dezembro. Ele foi detido temporariamente pela 1ª Central Especializ

19 de Dezembro, 2025

Ação da polícia deixa quatro suspeitos baleados e um morto em SP

Uma ação de policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) contra uma quadrilha que roubava residências deixou quatro suspeitos baleados e um morto nesta terça-feira

03 de Fevereiro, 2026

Polícia Federal prende em SP suspeito de planejar atentado terrorista

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã de hoje (29), no interior de São Paulo, um homem suspeito de integrar uma organização terrorista de abrangência internacional

29 de Janeiro, 2026