01 de Março, 2025 16h03mGeral por Agência Brasil

Afoxé Filhos da Coroa de Dadá abre segundo dia de desfiles em SP

Um dos mais tradicionais e antigos de São Paulo, o Afoxé Filhos da Coroa de Dadá mais uma vez abre o desfile oficial do segundo dia do grupo especial da Liga das Escolas de Samba de São Paulo

Um dos mais tradicionais e antigos de São Paulo, o Afoxé Filhos da Coroa de Dadá mais uma vez abre o desfile oficial do segundo dia do grupo especial da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Com a apresentação das sete escolas escaladas para este sábado (1º), o encerramento fica por conta da Vai-Vai.

A primeira escola de samba a desfilar é a Águia de Ouro, com o enredo Em retalhos de cetim, a Águia de Ouro do jeito que a vida quer. A agremiação vai homenagear o sambista Benito de Paula, autor da clássica Retalhos de cetim, composta em 1973, e um dos maiores sucessos do cantor.

A Acadêmicos do Tucuruvi deve entrar no Sambódromo por volta das 2h50 do domingo (2) com o enredo Assojaba, a busca pelo manto, seguida pela Estrela do Terceiro Milênio, com Muito além do arco-íris. Às 5h, está previsto o desfile da Vai-Vai encerrando o segundo dia com o enredo O xamã devorado y a deglutição bacante de quem ousou sonhar desordem.

A Acadêmicos do Tucuruvi, sofreu um susto na terça-feira (26), quando teve algumas de suas alegorias danificadas pela forte chuva de granizo que caiu na noite anterior. Mas a direção da escola afirmou que conseguiria recuperar os estragos a tempo do desfile. O mesmo aconteceu com a Gaviões da Fiel e a Dragões da Real, esta última desfilaria na noite desta sexta-feira (28).

Publicidade

Transporte

Nos dias de desfiles do grupo especial, acessos 1 e 2, e das campeãs, a SPTrans vai disponibilizar duas linhas de ônibus com atendimento exclusivo ao Sambódromo, partindo das estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda do Metrô. As linhas de ônibus de serviço noturno também auxiliam o público no retorno para casa. Todas as linhas são tarifadas.

Táxi

Os táxis circulam em operação especial e com maior número de veículos na região do Sambódromo em dias de desfile. O desembarque deve ser feito, preferencialmente, na região da Ponte da Casa Verde com a Avenida Braz Leme, mais próxima dos portões de entrada.

Estacionamento 

O Estacionamento do Distrito Anhembi tem como acesso o portão 5 ou o portão 7. 

Publicidade

Notícias relacionadas

Tom Maior e Mocidade da Mooca sobem para o Grupo Especial de SP

As escolas de samba Tom Maior e Mocidade Unida da Mooca foram as campeãs do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo. As duas alcançaram 269,8 pontos e garantiram lugar no Grupo Especial em 2026

05 de Março, 2025

Quatro escolas de samba abrem, hoje, desfiles do Grupo Especial do Rio

Quatro escolas de samba inauguram neste domingo (2) os desfiles do Grupo Especial do carnaval carioca, na Marquês de Sapucaí, o Sambódromo

02 de Março, 2025

Carnaval do Rio: segundo dia de desfiles da Série Ouro tem 8 escolas

Baixar Tocar O segundo dia de desfiles da Série Ouro no Sambódromo do Rio promete ainda mais emoção. Depois da abertura das apresentações com casa lotada na noite de sexta-feira (28/2), neste s

28 de Fevereiro, 2025