19 de Fevereiro, 2025 15h02mGeral por Rádio Agência Nacional

Chuvas fortes causaram uma morte na zona norte de São Paulo

Baixar Tocar Depois do calorão recorde para o ano, atingido nos dois últimos dias, choveu muito na tarde e na noite dessa terça-feira (18) em várias áreas do estado de São Paulo. Na capital paulista, houve queda de granizo no final da tarde. A Defesa Civil emitiu sequência de alertas automáticos e decretou em dois momentos estado de atenção; primeiro para as regiões leste e central e depois para toda a capital, que registrou 16 pontos de alagamento. Um desses pontos causou a morte de uma mulher de 40 anos

Baixar Tocar

Depois do calorão recorde para o ano, atingido nos dois últimos dias, choveu muito na tarde e na noite dessa terça-feira (18) em várias áreas do estado de São Paulo. Na capital paulista, houve queda de granizo no final da tarde.

A Defesa Civil emitiu sequência de alertas automáticos e decretou em dois momentos estado de atenção;  primeiro para as regiões leste e central e depois para toda a capital, que registrou 16 pontos de alagamento.

Um desses pontos causou a morte de uma mulher de 40 anos. Ela ficou submersa dentro do carro que dirigia, em uma avenida na Freguesia do Ó, zona norte. A rua ficou totalmente alagada com o transbordamento de um córrego da região. Ela foi a vítima de número 19 ligada às chuvas no estado, desde o começo de dezembro do ano passado.

A energia também faltou. Segundo a concessionária Enel, 800 mil endereços foram afetados pela falta de eletricidade. Em Osasco, na região metropolitana, um em cada dez clientes tiveram a energia interrompida.

Publicidade

No litoral, choveu ainda mais. Segundo a Defesa Civil,  foram  145 milímetros em Santos, no litoral paulista, nas últimas 72 horas. Os morros da cidade estão em Estado de Atenção, mas não houve registro de ocorrências graves.

E nesta terça, o calor vai voltar, chegando a 34 graus à tarde. E novamente os paulistas podem ter que enfrentar pancadas de chuva à tarde e à noite.

© Paulo Pinto/Agência Brasil Geral Mais de 800 mil endereços ficaram sem luz São Paulo 19/02/2025 - 15:35 Ana Lúcia Caldas / Akemi Nitahara Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional Chuvas Fortes São Paulo Onda de Calor Falta de Luz Enel quarta-feira, 19 Fevereiro, 2025 - 15:35 1:40

Publicidade

Notícias relacionadas

Defesa de Civil alerta para fortes chuvas em São Paulo

Alerta para chuvas de forte intensidade em diversas regiões do estado paulista foi emitido hoje (2) pela Defesa Civil de São Paulo

02 de Abril, 2025

Tempestade atinge região metropolitana de São Paulo e causa uma morte

Uma tempestade atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta terça-feira (12), vinda do interior do estado

12 de Março, 2025

Chuvas fazem mais uma vítima em São Paulo com queda de árvore

O temporal que atingiu nessa terça-feira (4) a cidade de Iepê, no estado de São Paulo, deixou uma morte e um rastro de estragos

05 de Março, 2025