
O estado de São Paulo enfrenta um calorão. Até a próxima quarta-feira, as temperaturas vão seguir altas e acima da média. O alerta é do Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil paulista, que aponta temperaturas de até 33 graus na capital paulista e região metropolitana.
Em outras regiões, vai ser ainda mais quente. É o caso do litoral norte, que vai chegar a 36 graus, e o Vale do Ribeira, que pode atingir 38 graus.
Segundo a previsão, a causa de tanto calor é uma massa de ar quente que está sobre a região Sudeste e aumenta a sensação de abafamento.
Com este cenário, a Defesa Civil recomenda que se evite exposição ao sol entre 10h e 16h. Também é essencial manter a hidratação, bebendo bastante água ao longo do dia.
A atenção deve ser redobrada com idosos e crianças, que sofrem mais com o efeito do calor. E não podemos esquecer dos bichinhos de estimação. Eles também precisam de água fresca ao longo do dia. Os horários dos passeios também devem ser feitos fora dos picos de calor.
© Paulo Pinto/Agência Brasil Geral Vale do Ribeira pode atingir 38 graus; na capital, máxima é de 33 São Paulo 17/02/2025 - 15:33 Leila Santos/Sumaia Villela Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional São Paulo Altas Temperaturas calor excessivo segunda-feira, 17 Fevereiro, 2025 - 15:33 1:15