
A dupla da carioca Carol Solberg com a cearense Rebecca, vice-lÃderes do ranking, garantiu o único pódio do Brasil no Mundial de vôlei de praia em Adelaide (Austrália). Foi a primeira vez que elas conquistaram uma medalha na competição. Carol e Rebecca foram bronze após vitória contra as compatriotas Thâmela e Vic (dupla número 1 do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 22/20. As campeãs mundiais foram as letãs Tina e Anastasija que derrotaram na final as norte-americanas Nuss e Brasher por 2 a 1 (21/15, 15/21 e 15/11).
No histórico de participações em Mundiais, Carol havia chegado às quartas de final duas vezes: a primeira em 2007, ao lado de Maria Elisa, e 10 anos depois junto com Maria Antonelli. Já Rebecca alcançara as oitavas de final em 2019, 2022 e 2023.
   ÂNotÃcias relacionadas:
Brasil goleia Irã na estreia da Copa do Mundo de futsal feminino.Verstappen vence em Las Vegas e aumenta chance de tÃtulo na Fórmula 1.Lanús supera Atlético-MG nos pênaltis e é bicampeão da Sul-Americana. Ver essa foto no Instagram           ÂUma publicação compartilhada por Vôlei Brasil (@cbvolei)
Na disputa feminina do Mundial 2025, o Brasil contou ainda com as campeãs olÃmpicas Duda/Ana PatrÃcia – que desistiram nas quartas de final devido à lesão – e Vitória/Hegê. No masculino, representaram o paÃs as duplas André/Renato, George/Saymon e Evandro/Arthur Lanci.
O tÃtulo mundial masculino ficou com os campeões olÃmpicos Ahman e Hellvig após final entre suecos. Na final, ele ganharam por 2 sets a 0 dos compatriotas Hölting Nilsson e Andersson, com parciais de 25/23 e 21/19. A dupla francesa Rotar e Gauthier-Rat faturou o bronze com vitórias sobre os alemães Ehlers e Wickler por 2 a 0 (21/15 e 21/15).
