23 de Outubro, 2025 16h10mEsportes por Agência Brasil

No Paraná, jogador vítima de racismo leva punição maior que agressor

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgou nesta semana um caso de racismo ocorrido no último dia 4 de outubro, em partida entre Batel e Nacional, pela Taça da Federação Paranaense de Futebol

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgou nesta semana um caso de racismo ocorrido no último dia 4 de outubro, em partida entre Batel e Nacional, pela Taça da Federação Paranaense de Futebol. O jogador do Nacional Paulo Victor, o PV, que foi chamado de “macaco” pelo adversário, foi punido com a suspensão de dez jogos. Já o agressor, Diego Gustavo de Lima, do Batel, ficará sete jogos sem jogar. Jogador do Nacional, PV foi vítima de racismo - Frame: FPF/Reprodução

Após a injúria, PV reagiu e deu um soco em Diego. Ele ainda foi acusado de cuspir no jogador, o que lhe rendeu a punição total de dez jogos. Pela ofensa, Gustavo ficou com a punição de sete jogos afastado. O jogador que ofendeu o colega teve o contrato rescindido, e não joga mais pelo Batel de Guarapuava. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

"Meu sentimento já era de impotência, agora ainda mais. Não me senti amparado e queria entender realmente essa sentença de pegar mais jogos do que quem cometeu o crime", argumentou.

Publicidade

Confira reportagem sobre o caso no Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil:

*Com informações da TV Brasil

Publicidade

Notícias relacionadas

Falta um mês para a Copa que promete ser a maior de todos os tempos

A maior Copa do Mundo de todos os tempos, esta é a promessa feita pela Fifa em relação ao Mundial de futebol masculino que terá início dentro de um mês: no dia 11 de junho, a partir das 16h (hor

11 de Maio, 2026

Árbitro de Brasil x Haiti apitou clássico que opôs Vini e Raphinha

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta terça-feira (16) a equipe de arbitragem responsável pelo segundo compromisso do Brasil pelo Grupo C da Copa do Mundo, que é disputada em

16 de Junho, 2026

Seleção feminina de futebol recebe EUA para dois amistosos no Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quinta-feira (23), que a seleção feminina será anfitriã dos amistosos contra os Estados Unidos, tetracampeões mundiais, em junho. O p

23 de Abril, 2026