10 de Julho, 2025 19h07mEsportes por Agência Brasil

Luisa Stefani é vice-campeã de duplas mistas no Torneio de Wimbledon

A parceria da brasileira Luisa Stefani com o anfitrião Joe Salisbury ficou bem perto de conquistar o título de duplas mistas no Torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra), mas acabou superada no detalhe e ficou com o vice-campeonato

A parceria da brasileira Luisa Stefani com o anfitrião Joe Salisbury  ficou bem perto de conquistar o título de duplas mistas no Torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra), mas acabou superada no detalhe e ficou com o vice-campeonato. Na final disputada nesta quinta-feira (10) na quadra central do All England Club, Stefani e Salisbury fizeram uma partida parelha com a dupla da tcheca Katerina Siniakova com o holandês Sem Verbeek.  Ao fim de quase duas horas de embate, os adversários saíram vitoriosos por 2 sets a 0, com um duplo 7/6. As duas parciais foram decididas em tie-breaks, ambas por 7-3.

Medalista olímpica nos Jogos de Tóquio 2020 ao lado de Laura Pigossi, Stefani já entrou para a história ao encerrar um jejum de de 58 anos sem tenistas brasileiras em finais.  Referência do tênis feminino no país, Maria Esther Bueno foi a última a decidir o título de mistas em 1967 e, na ocasião, também foi vice-campeã.   

Dupla da tcheca Katerina Siniakova com o holandês Sem Verbeek (à esquerda na foto) cumprimenta a parceria de Stefani e Salybury após vitória por 2 sets a 0 na final do Torneiro de Wimbledon - REUTERS/Andrew Couldridge/Proibida reprodução

"Especialmente no tênis, estamos sempre buscando mais. Sempre queremos fazer melhor, mas às vezes precisamos dar um passo para trás e nos orgulhar do quanto avançamos, de quantas coisas boas estamos fazendo... Pelo tênis brasileiro. E principalmente jogando aqui com o Joe no Reino Unido. Quer dizer, são muitas estreias e sim, estou muito orgulhosa de estar aqui”, disse a paulista de 27 anos, que precisou de atendimento fisioterápico durante o segundo set, após sentir dores na região lombar e na perna.

Há dois anos, Stefani foi campeã de duplas mistas ao lado do gaúcho Rafael Matos em outro Grand Slam o Aberto da Austrália, Na atual temporada, a brasileira faturou o título de duplas femininas do WTA 500 de Estrasburgo (França), ao lado da húngara Timea Babos.  

Publicidade

Notícias relacionadas

Luisa Stefani conquista título de duplas no WTA 500 de Estrasburgo

A brasileira Luisa Stefani conquistou, na manhã deste sábado (23), o título de duplas femininas do WTA 500 de Estrasburgo (França)

23 de Maio, 2026

Luisa Stefani vence e fica a 1 vitória do bicampeonato em Estrasburgo

A tenista brasileira Luisa Stefani decide neste sábado (23) o bicampeonato consecutivo de duplas do WTA 500 de Estrasburgo (França) – o primeiro foi conquistado com a ex-parceira Timea Babos (Hung

22 de Maio, 2026

João Fonseca estreia com vitória no torneio de Roland Garros

O brasileiro João Fonseca estreou, neste domingo (24) em Paris (França), no torneio de Roland Garros com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (6), 6/4 e 6/2, sobre o francês Luka Pavlovic,

24 de Maio, 2026