
O Vila Nova é o primeiro finalista da Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Neste sábado (5), as Tigresas venceram o Itabirito nos pênaltis, por 5 a 4, depois de empatarem por 1 a 1 no tempo normal, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A partida válida pelas semifinais da competição foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.
As equipes vinham de 3 a 3 no jogo de ida do confronto, há duas semanas, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). Ambas estão asseguradas no Brasileirão Série A2 (segunda divisão) do ano que vem, por terem alcançado as semifinais. Nas quartas, o Vila Nova passou pelo Operário-MS, enquanto o Itabirito venceu o Pérolas Negras.
O Itabirito saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo, com Yonara. Também aos 13, mas da segunda etapa, Vânia deixou tudo igual, de pênalti. A igualdade durante os 90 minutos levou a decisão da vaga à final às penalidades. Foram dez cobranças, cinco para cada lado, onde Stefane, do Vila, se destacou ao defender o chute de Siméia, o primeiro das mineiras. A batida de Idalana, camisa 8 das Tigresas, decretou a classificação das anfitriãs.