31 de Maio, 2025 18h05mEsportes por Agência Brasil

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, afirmou que a entidade atuará para expandir investimentos na modalidade feminina

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, afirmou que a entidade atuará para expandir investimentos na modalidade feminina. O dirigente se manifestou em entrevista a jornalistas na Neo Química Arena, em São Paulo, onde o Brasil derrotou o Japão por 3 a 1, em amistoso na noite da última sexta-feira (31).

"Deixamos bem claro [em conversa com as atletas da seleção feminina, que ocorreu horas antes da partida na capital paulista] que queremos apoiar, incentivar, investir, trazer mais captação de recursos para poder ter um campeonato robusto", declarou Xaud.

Presidente da CBF, Samir Xaud cumprimenta a jogadora Marta - Foto: Lívia Villas Boas/CBF

O técnico da seleção feminina, Arthur Elias, foi questionado, em entrevista coletiva, sobre a expectativa com relação à nova gestão da CBF. Para o treinador, ter as portas abertas na entidade é importante, mas somente parte de um processo de revolução que envolve clubes, federações e governo federal.

Publicidade

"O que temos de mais importante é a Copa do Mundo [de 2027, no Brasil]. Para ser mais rápida [essa evolução], precisamos do aumento de oportunidades para as garotas, um trabalho social, porque ainda fazemos poucos, e melhores condições para as atletas jogarem", avaliou o técnico.

Na ocasião em que foram anunciadas as oito sedes do Mundial, no começo do mês, a diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Marileia dos Santos, a ex-jogadora “Michael Jackson”, afirmou que a estratégia nacional para a modalidade, criada para fortalecer a base e incentivar a prática do esporte a meninas e mulheres, está em andamento.

"Isso tudo vai se intensificar com a chegada da Copa. Queremos formar uma rede sólida, que permaneça muito além de 2027. A ideia é descentralizar, para que o impacto do futebol feminino floresça em todos os cantos do país", disse Michael Jackson, ao site do ministério.

Publicidade

Notícias relacionadas

Conheça as oito cidades da Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta quarta-feira (7) os oito estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027, que será disputada no Brasil: Mar

07 de Maio, 2025

Candidato único, Samir Xaud é eleito presidente da CBF

O médico infectologista e dirigente esportivo Samir de Araújo Xaud, de 41 anos, é o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

25 de Maio, 2025

Grêmio e Sport empatam no fechamento da 10ª rodada do BR Feminino

Grêmio e Sport empataram em 1 a 1, na tarde desta segunda-feira (12) na Ilha do Retiro, em Recife, na partida que encerrou a 10ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

12 de Maio, 2025