31 de Maio, 2025 15h05mEsportes por Agência Brasil

Miguel Hidalgo conquista vitória histórica na elite do triatlo mundial

O paulista Miguel Hidalgo fez história neste sábado (31), ao vencer a etapa de Alghero, na Itália, da Série Mundial de triatlo, principal circuito de provas da modalidade. Este foi o primeiro triunfo de um brasileiro na história do evento

O paulista Miguel Hidalgo fez história neste sábado (31), ao vencer a etapa de Alghero, na Itália, da Série Mundial de triatlo, principal circuito de provas da modalidade. Este foi o primeiro triunfo de um brasileiro na história do evento.

Hidalgo finalizou a prova, que consiste em 1,5 quilômetros (km) de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, em 1h44min05s, 28 segundos à frente do australiano Matthew Hauser, segundo colocado. O francês Léo Bergere (1h45min09s), medalhista de bronze nos Jogos de Paris, completou o pódio em Alghero.

O resultado levou Hidalgo para a vice-liderança da classificação geral da Série Mundial, com 2227.45 pontos, 1.000 deles somados neste sábado. A liderança é de Hauser, com 2618.75 pontos (em Alghero, o australiano obteve 925 pontos com o segundo lugar).

"Uma vida sonhando por esse momento. Algumas décadas trabalhando dia a dia para isso. Hoje o dia é nosso! Brasil campeão no mais alto nível do triatlo mundial", escreveu o técnico de Hidalgo, Marcelo Ortiz, em resposta a uma publicação da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) no Instagram.

Publicidade

Notícias relacionadas

Corinthians encara Gotham na semi do 1º Mundial de clubes feminino

Atual hexacampeão continental, o time feminino de futebol do Corinthians encara o Gotham FC (Estados Unidos) nesta quarta-feira (28), às 9h30 (horário de Brasília), pelas semifinais da edição in

27 de Janeiro, 2026

Vitória e Bahia: clássico do futebol baiano na TV Brasil neste domingo

A TV Brasil transmite, neste domingo (25), um dos clássicos mais tradicionais do país: o Ba-Vi

24 de Janeiro, 2026

Campinas encara italiano Perugia na semi do Mundial de Clubes de Vôlei

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de Clubes de vôlei Masculino em Belém (PA), neste sábado (20)

19 de Dezembro, 2025