27 de Março, 2025 19h03mEsportes por Agência Brasil

Brasil é ouro com Bruna Alexandre e leva outras 4 medalhas na Polônia

A mesatenista catarinense Bruna Alexandre, de 29 anos, foi ouro no Para Challenger, etapa da Polônia do circuito mundial de tênis de mesa paralímpico, em Wadyslawowo e, de quebra, pode voltar à liderança do ranking mundial da classe 9-10 (atletas andantes),

A mesatenista catarinense Bruna Alexandre, de 29 anos, foi ouro no Para Challenger, etapa da Polônia do circuito mundial de tênis de mesa paralímpico, em Wadyslawowo e, de quebra, pode voltar à liderança do ranking mundial da classe 9-10 (atletas andantes), que será atualizado na próxima semana. Após uma campanha perfeita, Bruna derrotou na final a húngara Alexa Szvitacs por 3 a 0, com parciais de 11/5, 11/5 e 11/8.

Para chegar à decisão por medalha, a medalhista paralímpica brasielira (Tóquio 2020 e Rio 2026), derrotou nas semifinais a sueca Anja Handen, por 3 sets a 1 (11/7, 4/11,11/8 e 11/7). 

Notícias relacionadas:

Conmebol cria força-tarefa contra racismo liderada por Ronaldo.Basquete: Brasil conhece adversários na AmeriCup masculina e feminina.Rádio Nacional transmite final do Campeonato Paulista nesta quinta.5️⃣ medalhas individuais para o 🇧🇷 Brasil no ITTF World Para Challenger de 🇵🇱 Wladyslawowo 🥇🥈🥉🥉🥉 Ouro: Bruna Alexandre (Classe 9-10) 🧶 pic.twitter.com/aXfvcdesJM

Publicidade
— CBTM (@CBTM_TM) March 27, 2025

O Brasil faturou ainda outras quatro medalhas no Para Challenger. Na classes 1 a 5 (cadeirantes), Thais Fraga ficou com a prata após ser superada na final pela croata Andela Muzinic, por 3 a 1 (9/11, 8/11, 11/8 e 4/11).

Outros três brasileiros ficaram com o bronze após alcançarem as semifinais: Joyce de Oliveira (classe 1 a 5), Sophia Kelmer (classe 7-8) e Gabriel Antunes (classe 10).  

Nesta sexta (28) estão previstas as disputas de duplas, começando pela fase de grupos. No sábado (29), último dia da competição, serão realizadas as quartas de final, semis e finais. A delegação brasileira conta com 14 atletas no Para Challenger.

Publicidade

Notícias relacionadas

Brasil fecha torneio internacional de para tênis de mesa com 17 pódios

Após conquistar oito medalhas nas disputas de simples (individual), a delegação brasileira de tênis de mesa paralímpico voltou ao brilhar no ITTF World Para Challenger Giza (Egito)

18 de Novembro, 2025

Judocas brasileiras levam 4 medalhas no 1º dia do Grand Prix de Lima

A delegação brasileira feminina de judô emplacou quatro pódios, com direito a dobradinha ouro e prata, na abertura do Grand Prix de Judô em Lima (Peru

12 de Outubro, 2025

Tênis de mesa paralímpico: Thaís Severo leva ouro e prata na França

A brasileira Thais Severo brilhou no último dia do ITTF World Para Elite de Yvelines (França), torneio de nível mais alto do circuito mundial de tênis de mesa paralímpico

30 de Outubro, 2025