30 de Outubro, 2025 11h10mEducação por Agência Brasil

Escolas e universidades voltam ao expediente regular no Rio

Escolas da rede pública do Rio de Janeiro e universidades retomaram o expediente normal após a suspensão das atividades por causa da Operação Contenção que deixou 119 mortos na terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte da cidade

Escolas da rede pública do Rio de Janeiro e universidades retomaram o expediente normal após a suspensão das atividades por causa da Operação Contenção que deixou 119 mortos na terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte da cidade.

A Universidade Federal Fluminense (UFF) informou o retorno à normalidade das atividades administrativas e acadêmicas presenciais nesta quinta-feira (30). 

A universidade acrescenta que se mantém vigilante e acompanha “atentamente a escalada da conjuntura de segurança pública na cidade do Rio de Janeiro, a fim de basear suas decisões, e comunicará, tempestivamente, a adoção de qualquer nova medida”.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também retomou as aulas e atividades administrativas presenciais nesta quinta-feira em todos os campi. 

Publicidade

“A UFRJ manifesta solidariedade às vítimas e às famílias afetadas pela violência que atingiu o Rio de Janeiro nos últimos dias e expressa repúdio à barbárie que ameaça a vida e o direito de ir e vir”, diz o comunicado da UFRJ.

A reitoria ainda informou que continuará acompanhando a situação de segurança pública e “reafirma seu compromisso com a defesa da paz, da democracia e da proteção de toda comunidade universitária”.

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) também retomou as atividades acadêmicas e administrativas em expediente regular nesta quinta-feira em todos os seus campi.

As escolas das redes municipal e estadual de ensino também estão com suas atividades normalizadas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Alexandre de Moraes e Cláudio Castro reúnem-se no Rio de Janeiro

O ministro do STF Alexandre de Moraes se encontrou, nesta segunda-feira (3), com o governador Cláudio Castro, no Rio de Janeiro, para colher informações sobre a megaoperação policial realizada na

03 de Novembro, 2025

Deputados pedem investigação federal sobre megaoperação no Rio

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vai pedir que uma investigação federal seja aberta para apurar as circunstâncias da megaoperação policial que deixou ao menos 121 mortos n

30 de Outubro, 2025

Balanço mais recente do governo registra 119 mortes em operação no Rio

O último balanço divulgado pelo governo do estado do Rio de Janeiro registra 119 mortes na megaoperação realizada nesta terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte da cida

29 de Outubro, 2025