
A recuperação do grau de investimento depende de o Brasil ajustar o orçamento público, afirmou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Esse é o critério usado por investidores internacionais para aplicar o dinheiro em outros países. O ministro participou de um evento com empresários em São Paulo, nesta terça-feira (25).
Haddad disse que Brasília tem um lobby de parte do empresariado que atua para manutenção de privilégios. Segundo ele, o ministério mapeou R$ 200 bilhões de incentivos no ano passado.
"Vamos corrigir distorções e distribuir responsabilidade de maneira socialmente justa", disse Haddad.
Entre vários assuntos, o ministro negou ter conversado sobre reforma ministerial com o presidente Lula.
Haddad comentou que a agenda fiscal não pode perder o ímpeto no Brasi e que vai trabalhar com o Congresso Nacional sobre os projetos que precisam avançar.
Ele afirmou ainda que o consignado do setor privado pode gerar taxas de juros até 70% menores do que o atual.
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Economia Ministro da Fazenda participou de evento com empresários em São Paulo Brasília (DF) Mercado financeiro está mais tenso do que em outros tempos, diz Haddad Consignado privado será inédito e com juros menores, diz Haddad 25/02/2025 - 15:46 Nádia Coelho / Raíssa Saraiva Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional Fernando Haddad Fazenda orçamento São Paulo terça-feira, 25 Fevereiro, 2025 - 15:46 2:02