26 de Janeiro, 2026 07h01mCultura por Rádio Agência Nacional

Espetáculo “Ganga” homenageia vítimas de Brumadinho em São Paulo

O programa Viva Maria, apresentado por Mara Régia, destacou a apresentação do espetáculo “Ganga”, do coletivo teatral A Terra, que presta homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho. A montagem será encenada no dia 28 de janeiro, em São Paulo, e dialoga com os ecos das manifestações pelos 472 anos da capital paulista, evocando os “tambores” de resistência contra a injustiça e a impunidade

O programa Viva Maria, apresentado por Mara Régia, destacou a apresentação do espetáculo “Ganga”, do coletivo teatral A Terra, que presta homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho.

A montagem será encenada no dia 28 de janeiro, em São Paulo, e dialoga com os ecos das manifestações pelos 472 anos da capital paulista, evocando os “tambores” de resistência contra a injustiça e a impunidade.

Em entrevista ao programa, o produtor Danni Vianna  explicou que o coletivo A Terra atua desde 2022 na articulação entre teatro e ativismo ambiental. O grupo investiga a relação entre corpo, território e memória, trazendo à cena crimes socioambientais como os de Mariana e Brumadinho, a partir de saberes ancestrais das religiões de matriz africana.

Publicidade

O espetáculo será apresentado às 20 horas, no Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt, com entrada gratuita. Acompanhe no player acima.

10:04

Publicidade

Notícias relacionadas

Espetáculo em São Paulo retrata histórias da Guerra de Canudos

Está em cartaz no Itaú Cultural de São Paulo o espetáculo Restinga de Canudos, que retrata as histórias anônimas da guerra. A montagem da Companhia do Tijolo venceu o prêmio da Associação Pau

18 de Abril, 2026

Virada Cultural 2026 terá mais de 1,2 mil atrações em toda São Paulo

A programação da Virada Cultural 2026, um dos eventos mais importantes da capital paulista, foi anunciada nesta sexta-feira (8) pela prefeitura. Com 24 horas seguidas, esta edição da Virada, que a

08 de Maio, 2026

Lula entrega aparelhos de radioterapia em São Paulo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de cerimônia de entrega de equipamento de radioterapia na tarde de hoje (23), no Hospital Santa Marcelina, na zona leste de São Pau

23 de Junho, 2026