
O carnaval na Passarela do Samba do Rio de Janeiro começa para valer logo mais às 9h da noite. Os desfiles da Série Ouro vão abrir a temporada oficial do Sambódromo. E a importância desta série está no fato de ser o último degrau para acesso à elite das escolas de samba.
No total, 16 agremiações disputam uma vaga do Grupo Especial, em dois dias de desfiles. O espetáculo terá casa cheia, já que os ingressos estão esgotados.
No sábado (1º), será a vez de Tradição, União do Parque Acari, Vigário Geral, Unidos de Bangu, Porto da Pedra, São Clemente, Acadêmicos de Niterói e Império Serrano.
A campeã será conhecida na quinta-feira, dia 6. A apuração vai reunir representantes de todas as agremiações na Cidade do Samba.
A Unidos da Ponte não será avaliada, já que foi uma das prejudicadas com o incêndio que destruiu fantasias de três agremiações no dia 12. Além dela, Império Serrano e Unidos de Bangu também não vão ser julgadas.
Apenas uma escola vai subir para o Especial, enquanto as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a Série Prata, que desfila na Estrada Intendente Magalhães, reduto das agremiações de menor porte, na Zona Norte carioca.
* Matéria corrigida às 14h32 de 28 de fevereiro de 2025 para acréscimo de informações.
© CARLOS ALVES/RioTur Cultura 16 escolas entram na avenida em busca da vaga no Grupo Especial Rio de Janeiro (RJ) Desfiles no Sambódromo do Rio começam nesta sexta-feira Veja dicas de saúde para se proteger no carnaval 28/02/2025 - 11:32 28/02/2025 - 14:32 Vitória Elizabeth / Raíssa Saraiva Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional* carnaval 2025 Carnaval Rio 2025 Série Ouro sapucai sexta-feira, 28 Fevereiro, 2025 - 14:32 1:49